Importância dos Vídeos dos Animais
Cada vez mais os vídeos dos animais se apresentam como uma boa forma de divulgação.
Devido as câmeras digitais existentes hoje nos smartphones, é possível fazer vídeos de alta qualidade de forma rápida.
O vídeo também tem a vantagem de poder ser feito sozinho, pois o animal não precisa ficar perfeitamente parado por algum determinado momento para tirar uma foto.
Vamos passar algumas dicas para você poder fazer um vídeo de seus cães que podem ajudá-lo na divulgação dos mesmos. Mas antes, recomendamos dar uma olhadinha no nosso artigo sobre como tirar todos dos animais.
Prepare os modelos
Preparar os animais é fundamental para que ele apareça bem no vídeo, portanto, o animal que irá aparecer no vídeo deve estar bem escovado e bem de saúde. No caso de animais de pelo longo que, no momento estejam tosados, o vídeo tem muitas vantagem em relação a foto, poderá exibir a movimentação e energia, algo difícil de exibir em foto de cães tosados.
Luminosidade
Um dia ensolarado ou com boa luminosidade é fundamental. Ao contrário da foto, onde uma luz artificial pode resolver, no vídeo, ela não dá tanto resultado.
Além do mais, cães escuros tendem a aparecem melhor nos vídeos de animais do quem em fotos.
Fazer um vídeo a noite ou em dias muito escuros não são a melhor opção.
Caso a filmagem seja em local fechado, tenha certeza que tenha muita luz em todo o ambiente.
Local
Procure um local mais aberto. Um campo, uma quadra, estacionamento, etc. Lembre-se que no vídeo o controle sobre o que será mostrado ao fundo é menor, portanto, evitar que algo indesejado seja exibido exige maior planejamento.
Fazer o vídeo no canil ou gatil é possível, mas lembre-se de guardar ou cobrir o que você não deseja seja exibido.
O local onde o animal irá andar também é fundamental que seja o mais plano possível para evitar passar uma sensação que ele esteja mancando ou com algum outro problema.
No caso de gatos, você pode fazer a filmagem em um local onde ele se sente mais a vontade e que possa interagir um pouco mais com o ambiente.
Filmagem
Assim como na foto, tente manter a filmadora (ou telefone) na altura dos olhos dos cães e não faça a filmagem muito próxima. Existem alguns tripés pequenos que podem ajudar muito.
Alguns smartphones começam e param de filmar com comando de voz, portanto você pode posicionar o telefone, verificar o quadro de gravação e usá-lo para filmagem. Uma dica é utilizar marcadores no local para delimitar o quadro. Coloque algo sutil como um vaso, uma marca no chão, etc.
Dê uma passeio curto com o animal antes de filmar para gastar um pouco mais a energia inicial. Mas cuidado para não gastar energia demais.
Tente demonstrar a movimentação dele, portanto passeie com ele de forma que ele se movimento lateralmente na perspectiva da câmera e depois indo e vindo. Depois interaja com ele de forma mais livre, brincando com ele e demonstrando o temperamento e caráter do animal.
No caso dos gatos e filhotes, prefira o horário em que ele esteja um pouco mais ativo.
Pessoas
É possível fazer a filmagem com somente uma pessoa, ainda mais no caso de gatos e filhotes. Com os cães também é possível, mas claro que, uma pessoa a mais ajuda, pois poderá manter sempre o enquadramento correto.
Leve o cão na guia para as movimentações.
Edição
A edição é a parte mais complexa e demorada dos vídeos dos animais, portanto, tente evitar uma filmagem que exija edições. Elas podem dar um resultado mais profissional ao vídeo, mas exigem conhecimentos técnicos mais complexos.
Como a intenção é uma demonstração do animal em poucos segundos, tente fazer um vídeo de uma vez só. Será mais fácil e rápido para publicar.
Se você pretende algo mais produzido, o melhor é procurar um profissional.
Música
Uma música pode dar um toque especial aos vídeos dos animais. Cuidado com músicas com direitos autoriais, alguns locais podem removê-los caso existam músicas com direitos autorais nos vídeos.
Alguns sites na web tem bibliotecas de músicas para você fazer o downloads, como esse e esse ou do próprio Youtube. Mas pode pesquisar mais opções no Google
Youtube
Crie o canal da sua criação no youtube e publique os vídeos lá, depois poderá compartilhar na sua fan page e no seu site. O youtube possui ferramentas fantásticas de análise de quem viu os vídeos e você poderá ter assinantes do canal também.
Caso você deseje, poderá fazer vídeos falando sobre outros temas pertinentes, como por exemplo: cuidados, equipamentos, temperamento, etc. Tudo sobre os animais que você cria.
Conclusão
Esperamos ter ajudado com as dicas. A última a ser dada é: Faça e Experimente! Veja como ficou, com o tempo e prática eles vão melhorando cada vez mais!
Precisando de qualquer ajuda, entre em contato conosco
